Prefeitura de Mairi implanta iluminação no Monte, recupera estrada que dá acesso ao local e revitaliza capela

A partir desta quinta-feira (18), centenas de fiéis católicos irão percorrer os 4km de estrada entre a sede do município e o “pé do monte”, em Mairi, para fazerem suas orações e penitências. Para facilitar o trajeto, a Prefeitura Municipal revitalizou a estrada, que apresentou erosões por conta do grande volume de chuva que caiu na região nas últimas semanas.

A ideia da Prefeitura é levar conforto e segurança, tanto para os moradores, quanto para os turistas, uma vez que no período da Semana Santa romeiros de diversas cidades visitam o Monte da Santa Cruz.

Iluminação Capela do Monte

Desde o início de abril, a Prefeitura Municipal começou os preparativos nas obras de infraestrutura do Monte para a Semana Santa. Além da estrada totalmente recuperada, a Prefeitura instalou 15 postes com lâmpadas, do “pé do monte”, passando pelas escadarias, até a Capela da Santa Cruz.

A parte interna da capela também recebeu tratamento especial, com a instalação de luminária e o crucifixo totalmente restaurado. Todo esse trabalho só foi possível graças o apoio conjunto da deputada Neusa Cadore, do deputado Daniel Almeida, da Prefeitura Municipal de Mairi e do vereador Roque da Luz, responsável por buscar o projeto para eletrificação do acesso ao Monte da Santa Cruz, junto ao Governo do estado.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

























Prefeitura de Mairi implanta iluminação no Monte, recupera estrada que dá acesso ao local e revitaliza capela Prefeitura de Mairi implanta iluminação no Monte, recupera estrada que dá acesso ao local e revitaliza capela Reviewed by Agmar Rios on 4/17/2019 06:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário