Nesta terça-feira, 05 de março de 2019, foi realizado o terceiro e último dia de festa do tradicional Carnaval, em Mairi-BA, com muita criatividade, paz e alegria. 

Durante o dia, teve desfile de caretas pelas ruas da cidade. No fim da tarde aconteceu o concurso, saindo do terminal rodoviário, para a Praça J. J. Seabra.  

Uma comissão julgou as fantasias em três categorias: fantasia infantil, máscaras criativas e grupos de máscaras de borracha. 

Pela categoria máscaras criativas, Adriano da Lapinha, Lucas de Boquila e Renato Trindade, venceram em primeiro lugar com a fantasia Transformers. Poca Mototáxi ficou em segundo lugar com a fantasia Dragão Japonês.
A fantasia Tanque de Guerra, que era forte concorrente, foi desclassificada pela comissão por descumprir o regulamento do concurso, que diz o seguinte: É terminantemente proibido o porte de explosivos, qualquer tipo armas, mesmo descarregado e réplicas das mesmas.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, explicou que a comissão excluiu a fantasia da premiação, mas, que estaria dando um prêmio de consolação, pelo esforço, determinação e criatividade. Os participantes ficaram revoltados e destruíram a fatasia no local. 

Pela categoria máscaras de borracha, os candidatos concorreram a um único prêmio. O grupo com o tema Circo dos Horrores foi o grande vencedor. 

Na categoria infantil, Nicoly, filha de Luana Mendes, ficou em primeiro lugar com a fantasia Pedrita. O irmão Gabriel ficou em segundo, com a fantasia Fred Flintstone. Emilly Ohanna, filha de Soellyn Gonçalves e Frederico Siqueira, ficou em terceiro, com a fantasia Palhacinha. 

Depois da entrega de premiação, teve som mecânico. A banda Um Desejo a Mais, com a participação da cantora Luziane Rios, animou o público presente. 

O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo Carneiro, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, a Superintendente de Cultura, Elineusa Maria Gomes e alguns vereadores, marcaram presença. 

Mairi Monte Alegre é homenageado

A família Muritiba participou do evento, fazendo uma homenagem ao cantor Pio, ex-vocalista da banda Voo Rasante, que morreu no dia 17 do mês passado, vítima de infarto fulminante. 

Ultimamente, Pio fazia carreira solo. Ele adotava o nome artístico de Mairi Monte Alegre, maneira escolhida para homenagear a sua terra natal.




Pela categoria máscaras criativas, Adriano da Lapinha, Lucas de Boquila e Renato Trindade, venceram em primeiro lugar com a fantasia Transformers.
Jobope, Adriano, Lucas e Renato.
 Poca Mototáxi ficou em segundo lugar com a fantasia dragão japonês.
Poca Mototáxi e Gustavo Carneiro
A fantasia Tanque de Guerra, que era forte concorrente, foi desclassificada pela comissão por descumprir o regulamento do concurso, que diz o seguinte: É terminantemente proibido o porte de explosivos, qualquer tipo armas, mesmo descarregado e réplicas das mesmas.
Pela categoria máscaras de borrascha, os candidatos concorreram a um único prêmio. O grupo com o tema Circo dos Horrores foi o grande vencedor. 
Circo dos Horrores
Na categoria infantil, Nicoly, filha de Luana Mendes, ficou em primeiro lugar com a fantasia Pedrita. 
Gabriel, irmão de Nicoly, ficou em segundo lugar, com a fantasia Fred Flintstone.
Emilly Ohanna, filha de Soellyn Gonçalves e Frederico Siqueira, ficou em terceiro, com a fantasia Palhacinha. 

Veja mais fotos:


























































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem