Na noite desta terça-feira, 05 de fevereiro de 2019, o cineasta mairiense Aly Muritiba exibiu o seu filme "Ferrugem", em Mairi-BA.

Este grande momento aconteceu no Clube 7 de Setembro, no bairro Reviver, durante o encerramento  da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação. 

Antes e depois da exibição do filme, Aly Muritiba palestrou. O prefeito Jobope, o vice Gustavo, secretários da gestão, centenas de professores e profissionais da educação, prestigiaram o evento.
O pais de Aly Muritiba, Ailton da Brahma e Vera Lúcia, que atualmente moram em Juazeiro, parentes, amigos e ex-colegas de escola, também marcaram presença. 

Aly Muritiba nasceu em Mairi-BA, em 20 de fevereiro de 1979. Em 1997 mudou-se para São Paulo e atualmente mora em Curitiba, capital do estado do Paraná.
O filme "Ferrugem" trata de questões urgentes: o bullying, a exposição da intimidade através das redes sociais, os impactos emocionais que essas questões complexas geram no processo de amadurecimento de adolescentes. Na história, um vídeo íntimo de Tati (Tiffanny Dopke) é vazado na escola e ela sofre com a repercussão.

A Secretária Municipal de Educação, Samia Najar Santana, agradeceu a Aly Muritiba por ter participado do evento. Ele disse que foi um prazer imenso, agradeceu pelo convite e espera voltar outras vezes.

A Jornada Pedagógica de Mairi começou na noite da última segunda-feira (4), com uma palestra do professor Marcos Paiva, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Clique aqui e veja as fotos do 1º dia.

O intuito da jornada foi proporcionar aos professores e gestores educacionais uma oportunidade de reflexão, escuta e produção de novos conhecimentos. 










































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem