Neste domingo, 18 de novembro de 2018, foi realizada a 3ª Festa do Biscoito, no povoado de Barretos, no município de Mairi-BA. 

O evento começou por volta das 15 horas com apresentação de João de Sabino e grupo, com muito samba, batuque e chula. 

Por volta das 18 horas aconteceram leilões. Depois o cantor Edy Silva animou o público presente, com vários ritmos, com a participação do paredão de Júnior CD's. 

O evento foi realizado pela Associação Comunitária de Barretos, com apoio da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

O vereador Roque da Luz e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mairi também apoiaram a festa.

O vice-prefeito Gustavo Carneiro, o ex-prefeito Antônio Capeta e a esposa Normeide Alves, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, os vereadores Roque da Luz e Alan, o ex-vereador Eduardo Mendes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Jurandy Almeida e muitas pessoas da comunidade e da região, marcaram presença.

Eduardo Santana, presidente da Associação Comunitária de Barretos, disse que a mesma foi fundada em 1998, trazendo vários benefícios para a comunidade. Trouxe a casa do biscoito, curral com balança, casa da sementes, forrageira, água encanada, poço artesiano e muito mais. 

"A nossa associação já trouxe vários benefícios. Estamos tentando buscar mais da forma que a gente consegue, buscando apoio com prefeitura, governo estadual, vereadores e sindicato. De todo forma que a gente buscar o apoio será bom para a nossa comunidade", disse Eduardo. 

Solange Leão, coordenadora do grupo de mulheres que trabalha na Casa do Biscoito, disse que a prefeitura de Mairi compra os produtos para a merenda escolar. Os biscoitos também são vendidos nas feiras livres de Mairi e Pintadas, comerciantes e por encomendas. 

Para Edna Oliveira, que faz parte da equipe, disse que a Casa do Biscoito veio no momento que realmente a comunidade necessitava, em um período de seca, há 07 anos. Ainda segundo ela, veio para fazer uma complementação na renda das famílias. 

A casa do biscoito tem dois fornos a lenha, um forno a gás, batedeira elétrica, cilindro, outros equipamentos e balança para pesar os ingredientes. "Este é um grande momento que estamos realizando, nesta grandiosa festa", disse Edna. 
























































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem