A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Mairi, promoveu na noite desta terça-feira (30), uma reunião de atualização em vigilância sanitária, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Participaram do encontro, varejistas de carne, juntamente com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e apoio do Coordenador Regional e Médico Veterinário Dr. André Varjão Rios. Além deles, se fizeram presentes também o Gerente Técnico, Dr. Carlos Ricardo Chaves de Araújo e a Fiscal Estadual Agropecuária da Adab, Drª Ana Lúcia Azevedo Tannus Freitas.

Em sua palestra, a Fiscal Estadual Agropecuária da Adab, Drª Ana Lúcia falou para donos e funcionários de açougues sobre os cuidados que devem ser tomados nas tarefas diárias para evitar a transmissão de bactérias para as carnes e orientou os açougueiros sobre boas práticas de higiene nos estabelecimentos e manuseio das carnes. Ana Lúcia chamou a atenção para a não comercialização de carnes clandestinas, condições de higiene dos equipamentos e as exigências da legislação sanitária referentes a área física dos comércios.

Sempre atentos as melhores condições de saúde para a população, o prefeito Jobope e o vice-prefeito Gustavo também participaram do evento, que contou ainda com as presenças da Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, do Coordenador de Vigilância Sanitária de Mairi, Danilo Almeida, e do Técnico da Visa no Município, Guilherme Coelho.

Participaram também: o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena, o Secretário de Obras e Infraestrutura Miguel Barbosa, o Secretário de Assistência Social César de Jesus, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, Jurandir.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem