Voluntários apagam incêndio no monte de Mairi

No fim da tarde desta terça-feira, 16 de outubro de 2018, começou a pegar fogo na vegetação do Monte da Santa Cruz, em Mairi-BA. 

Muitos voluntários e alguns bombeiros civis da cidade se mobilizaram para conter as chamas. Alguns secretários e funcionários da prefeitura também ajudaram. 

Para conter as chamas, as pessoas usaram palhas de licuri, galhos de mato e água de um pequeno reservatório da frente da capela. 

O fogo atingiu parte da vegetação da frente e da lateral da capela, nas proximidades da Toca da Onça. A mata não foi atingida.

O serviço foi concluído com sucesso por volta das 20 horas. A Polícia Militar esteve dando apoio no pé do monte. Não tem informação se foi um incêndio acidental ou criminoso.
O monte é o cartão postal do município de Mairi. Muitas pessoas visitam a capela do monte para fazer suas orações e penitências. 

A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa. 
























Voluntários apagam incêndio no monte de Mairi Voluntários apagam incêndio no monte de Mairi Reviewed by Agmar Rios on 10/16/2018 05:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário