Em comemoração da Semana das Crianças, escolas e creches municipais de Mairi prepararam programações especiais para as crianças, envolvendo muita diversão e atividades lúdicas. As iniciativas contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

A culminância do projeto ocorreu ao longo desta semana e, até quinta-feira (11), foram realizadas atividades comemorativas como exibição de filmes infantis, brincadeiras, passeio ao sítio, banho de mangueira, piquenique, piscina de bolinhas, cirandas, cavalgada, gincanas, olimpíada, contação de histórias, apresentação de palhaços, brincadeiras de movimento, pula-pula, dentre outras. Também foram distribuídos bombons, pipoca, algodão doce e lembranças para as crianças.

"Todos os anos o corpo docente de cada escola elabora uma programação especial para que as crianças tenham uma semana de comemorações ao Dia das Crianças e neste ano não foi diferente. Ações como essa corroboram com a diretriz do prefeito Jobope para a área da Educação, uma vez que possibilitam o desenvolvimento social das crianças e trazem alegria e motivação para os demais momentos das rotinas escolares", destacou a Secretária Municipal de Educação, Samia Najar Santana.

A Secretaria Municipal da Educação parabeniza o esforço das equipes escolares no intuito de ajudar a promover a festa. “Quero parabenizar a todas as equipes escolares pelas festas realizadas com muito carinho e dedicação. Esse esforço resulta no sorriso e alegria de muitas crianças que não têm a oportunidade de receberem um presente ou uma homenagem pelo seu dia. É muito gratificante ver como os alunos se alegraram e se divertiram com as atividades”, afirmou a Secretária Samia.

As diretoras, professoras e profissionais da educação salientaram a importância dessa confraternização aos alunos, destacando que é muito gratificante ver a integração dos estudantes nas atividades recreativas e outras atrações, tornando-se uma semana muito divertida.








































































































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem