Após postar nomes de comerciantes de Várzea da Roça que apoiam Bolsonaro, vereadora diz: não financie o fascismo

Na noite desta quinta-feira, 11 de outubro de 2018, a vereadora Joilma Rios (PT) de Várzea da Roça-BA fez uma postagem no facebook de uma lista que ela recebeu, com nomes de comerciantes que apoiam Bolsonaro. 

Na postagem, a vereadora comentou e perguntou: Recebi esta lista. Ela está correta? Estes comércios usam o lucro que damos para financiar agressões orais, psicológicas, morais e físicas de pessoas honestas?

Joilma comentou que as empresas e serviços da lista apoiam o Coiso (Bolsonaro) em Várzea da Roça e região. Por fim, ela pediu para não financiar o fascismo, não financiar os apoiadores de Bolsonaro. Depois que começou a gerar polêmica, a vereadora deletou a postagem.

Revolta

Depois, Jan Rios Modder printou a postagem da vereadora, publicou no facebook e fez o seguinte comentário: 

Nobre vereadora, a que ponto vossa excelência chegou ein... Sempre deixei claro meu voto para Bolsonaro e diferente de vc sempre respeitei aqueles que votam e pensam diferente de mim sobre seus candidatos, mas n compreendo, né você que luta tanto contra o ódio ? E derrepente faz uma postagem dessa, com intuito de intimidar os comerciantes local.... Vc já esqueceu né, que eu e família votamos em vc para vereadora ? Relaxa, em breve tu será candidata de novo... E só pra constar, nessa sua triste publicação só vc perdeu...

O jovem Alan Matheus Maia compartilhou a publicação de Jan Rios Modder e comentou: 

Essa é a democracia do PT, não vota neles então não presta, que papel ridículo dessa vereadora de Várzea da Roça.

Uma jovem disse: 

Voto no 13, mas achei ridículo isso também. Ainda mais vindo dela que prega a palavra respeito. O voto é livre,  cada um vota em quem quiser, só piorou a situação dela como vereadora!! Tô chocada e não esperava por essa atitude dela!!
Isto foi o cúmulo do absurdo 😒😒

Lincoln Araujo disse que isso foi o cúmulo do absurdo e comentou: 

O Grupo AD nunca se envolveu com política municipal nem federal. Mas depois desta vamos mostrar como se financia campanha, estamos dispostos a investir no futuro do Brasil, amamos Várzea da Roça e amamos nosso país. Nossa população não pode mais ser manipulada por estes esquerdopatas. Convido toda a população e empresários a investir de forma voluntária no futuro do Brasil.

#BolsonaroSim
#GrupoAD
#ForaPT"




Postagem de Jan Rios Modder:

Clique aqui e veja os comentários.

Nota de esclarecimento de Joilma:

Ontem recebi uma lista de comerciantes de Várzea da Roça que, possivelmente, são eleitores contrários ao Partido dos Trabalhadores neste pleito nacional. Tal lista não liga diretamente estas pessoas à ideia preconceituosa, propagada pelo nosso oponente político. Nossas adversidades estão somente no campo da ideologia política, e não nas nossas relações pessoais.

Reconheço a índole de cada um/a deles/as e achei que a publicação poderia oportunizar publicamente um espaço para que pudessem se defender. Se pensasse diferente, teria replicado a lista nos bastidores das redes sociais, como vinha sendo feito. Infelizmente muitas pessoas distorceram a postagem e disseminaram ódio entre nós.

Quando decidi colocar meu nome à disposição da população de Várzea da Roça para representá-la no meio político, fiz a pedido de um grupo de pessoas que tem preocupação com a melhoria de vida de nossa gente e por fazer de nosso município um lugar melhor. Nunca foi uma escolha fácil.

Quero destacar que desde a primeira vez que fui candidata, recebo acusações injustas e levianas, mas jamais levei para o lado pessoal, nunca deixei de falar com alguém porque não votou em mim ou por pensar diferente. Em momento nenhum deixei de comprar no comércio local, inclusive de alguns que com sangue quente me ofenderam profundamente. Sempre incentivei e continuo incentivando as pessoas a comprarem em nossa cidade.

Peço desculpas por minha postagem ter sido mal interpretada, não tive intensão de espalhar ódio entre nós. Agradeço a todas as pessoas amigas que se solidarizaram comigo diante das leviandades disseminadas. Reafirmo que acima de qualquer pensamento individual, sempre prezei pelo bem de Várzea da Roça e continuarei a ser a pessoa que dedica a vida em prol de quem mais precisa. Mais uma vez, me retrato pelo mal entendido e minhas sinceras desculpas.

Att,

Vereadora Joilma Rios

Clique aqui e veja a nota no facebook da vereadora. 
Após postar nomes de comerciantes de Várzea da Roça que apoiam Bolsonaro, vereadora diz: não financie o fascismo Após postar nomes de comerciantes de Várzea da Roça que apoiam Bolsonaro, vereadora diz: não financie o fascismo Reviewed by Agmar Rios on 10/12/2018 11:21:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário