A Secretária da Saúde de Mairi, Sílvia Carneiro, participou do 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e o 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 25 a 27 de julho, em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento promoveu o encontro de mais de cinco mil congressistas, dentre gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

“O evento foi extremamente produtivo com debates e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS”, avaliou Silvia Carneiro. Um dos pontos mais importantes foram as trocas de experiências entre gestores de todo o Brasil e as mesas de debates como os avanços da política de atenção básica, Governança e Regionalização do SUS, novas formas de e formas de financiamento do SUS.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem