A Prefeitura de Várzea da Roça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início no dia 03 de Julho a Campanha de Vacinação Antirrábica, voltada apenas para os gatos e cães. Outros animais domésticos não serão vacinados.

A raiva em cães e gatos está controlada, mas a vacinação é obrigatória para que este controle permaneça. A vacina contra raiva é gratuita, é aplicada dose única uma vez por ano, protege os mesmos e toda a população contra o vírus da raiva. A raiva não tem cura e leva a morte em 100% dos casos.

A vacinação da Anti-Rábica no município já aconteceu em alguns pontos como nos povoados e na zona rural, sendo os primeiros a serem contemplados. Na sexta- feira, dia 20 de Julho foi realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada Nova e no sábado, na Praça da Feira, foi realizado o "Dia D" campanha de vacinação contra a raiva animal.

A vacinação canina é uma campanha de grande importância para manter o seu animal de estimação sempre saudável. A Campanha será realizada até o dia 04 de agosto.

Fonte: Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo uma Nova Reconstrução.




























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem