Aconteceu neste sábado (23) no espaço de eventos Play Time, em Mairi-BA, o Encontro de Colegas Cenecistas concludentes dos cursos de Contabilidade e Magistério do Colégio Luíz Rogério de Souza  de 1984.

Foram importantes anos de uma convivência fantástica, numa época de ares e odores bem diferentes dos atuais, onde a simplicidade e a harmonia imperavam e os fatores agressivos do mundo atual assistiam de longe à aquela universidade de compartilhamento de confiança fraterna, que impetrava a regência de paz em todos os espaços.

Esse grande encontro contou com a presença de mais de 50 participantes, incluindo acompanhantes, e tudo isso sob a orquestração qualificada de Itamar & Banda, grande artista musical da nossa terra mairiense.

Na oportunidade, muitos fizeram uso da palavra para expor atos e fatos pitorescos da época, que de forma lúdica marcaram com colorido forte a memória daqueles ilustres atores.

De pegadinhas com colegas e professores até declarações de amor, de tudo rolou.

Na oportunidade, um dos colegas e organizadores do evento, o psicólogo Manuel Braz Lomes Nascimento Bispo, também fazendo uso da palavra e, de forma sucinta, disse "da importância do resgate desses valores, onde se faz um espelhamento do passado com o presente e se enxerga o quanto nós sabíamos otimizar o tempo e dar valor a cada instante e principalmente, a consciência da atenção e do respeito pelo outro, considerando o fatores hierarquia e apreço aos pais e mestres, escassos nos dias atuais. Ter conhecimento desses fatores é trazer pra si e para a sua descendência o que há de mais sublime e nobre na essência humana. E isso é ser gente, isso é entender de vida e de existência humana, por isso demos o nome a esse grupo de Heróis da Resistência, justamente por ter desistido a todos os fatores que se contrapunham ao êxito, fazendo bom uso do que de bom disponha e transformando em riqueza interior e verdadeiros tesouros para a edificação da vida", concluiu Manuel Braz.

Mas, o ponto máximo desse encontro foi marcado mesmo pela participação mais do que especial da Professora Perpétua Dórea, que com toda a sua honraria e respeito, conquistados a partir da sua excelência e capacidade de lecionar e formar cidadãos, fazendo verdadeiras "viagens" na História Geral e Filosofia, suas disciplinas à época, como referiu Jaciara Cedraz em sua retórica de homenagem ali abraçada com ela, em extremo glamour de emoção e lágrimas.

Foi muito marcante e emocionante, ouvi-la em agradecimentos, quando na verdade a turma é quem agradece a ela por ter tido a sua mão equilibrada participando da formação desse agraciado pelotão Cenecistas de 1984, hoje digno de aplausos pela sua essência construída com o melhor material, lapidado pelas mãos dos melhores artesãos, os excelentes professores que os burilaram em lindas obras de arte.

Assim ficam os agradecimentos dos participantes deste Grande Encontro Junino no São João de Mairi, o encontro dos Heróis da Resistência, composto por:Analí, Ana Maria, Ângela, Antônio Oliveira, Arlete, Bode, Cida, Cléo, Elenilza, Eliene, Elizete, Evaldo, Francilma, Francisnete, Hilda, Jaciara, Jane, José Mendes, Júlio César, Laert, Manuel Braz, Marúcia, Mazé, Mércia, Monzinho, Nilson, Norma, Normeide, Pepeu, Roberval, Sandra, Wilma, que deixam o maior e mais carinhoso abraço à Ilustre Professora Perpétua Dórea, extensivo a todos os outros que compuseram essa grande Academia Cenecistas dos anos 80 e seguintes.

Um beijo no coração de todos!

Texto e fotos: Manuel Braz Lomes Nascimento Bispo.































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem