Secretaria da Educação de Mairi realiza Primeiro Encontro do PNAIC da Educação Infantil de 2018

A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu o Primeiro Encontro da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil de 2018. Todos os profissionais da Educação Infantil, entre professoras da Creche e da Pré-Escola, foram contempladas com a formação. Os encontros são realizados mensalmente no Auditório da Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil e Formadora do PNAIC – Educação Infantil, Ana Carla Pimenta, os encontros oferecem trocas de saberes e de experiências, além de sugestões de trabalhos significativos e dinâmicos com as crianças. “Também discutimos em cima de referenciais teóricos com a finalidade de embasar a prática pedagógica das nossas professoras. Todo esse movimento e construção acabam repercutindo em uma aprendizagem significativa para as crianças”, afirmou.

Os encontros têm a finalidade de garantir dentro da formação continuada dos professores da rede de ensino uma constante reflexão e reformulação da prática docente.

A reunião ofereceu ainda a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento profissional por meio de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações. “A ideia principal do PNAIC é formar o/a professor/a, ajudar na capacitação e participação na troca de conhecimento entre os educadores”, complementou Ana Carla.

A Secretaria Municipal de Educação investe e acredita no trabalho da Educação Infantil. “Nosso trabalho é levar ao professor desse segmento a proximidade da criança com o registro escrito, de uma forma lúdica”, disse Ana Carla.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











































Secretaria da Educação de Mairi realiza Primeiro Encontro do PNAIC da Educação Infantil de 2018 Secretaria da Educação de Mairi realiza Primeiro Encontro do PNAIC da Educação Infantil de 2018 Reviewed by Agmar Rios on 5/25/2018 07:58:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário