“Caminhoneiros mantêm paralisação na BA 052. A classe cobra redução no preço dos combustíveis, especialmente do diesel”.


Na amanhã desta terça-feira, 22 de maio de 2018, por volta das 08h, caminhoneiros bloquearam parte da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo à cidade de Ipirá, a cerca de 204 quilômetros da Salvador.

Os manifestantes fecharam a estrada com pneus. Apenas veículos de passeio, ambulâncias e ônibus passam pelo bloqueio.

De acordo com um dos representante do movimento Luís Santana, o protesto na BA-052, ocorre de forma pacífica, e que estão sendo conduzidas de forma a não prejudicar o deslocamento das pessoas nas estradas. 

“Fechamos apenas uma faixa, os caminhões estão ficando nos acostamentos e estamos conscientizando os companheiros que porventura estiverem passando. Não queremos que as rodovias parem. Queremos preservar o direito de ir e vir das pessoas”, disse Luís Santana, caminhoneiro. 

Os caminhoneiros que participam dos protestos defendem a redução no preço do diesel e mudanças em formas de cobrança no pedágio sobre eixos suspensos em rodovias federais e estaduais. Os atos ocorrem em todo o país.

 Fonte: Ascom Bahia.













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem