Universidade Federal do RN publica 1º relatório sobre os tremores de terra no Lasca Gato, em Baixa Grande

O mestre em Geofísica do Laboratório de Sismologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – LabSis/UFRN, Eduardo Alexandre enviou a redação do Portal Bacia do Jacuípe o primeiro relatório de atividade sísmica na comunidade do Lasca gato, município de Baixa Grande relativo ao mês de março de 2018.

Segundo o relatório apesar da atividade neste período ter sido de baixos registros, foi possível localizar com boa precisão a área epicentral.

Também informou que o LabSis/UFRN  está acompanhando em tempo real a atividade sísmica de Baixa Grande, deixaram na região uma das estacoes com link de internet 24h online.

Durante estes dias foram observados que a atividade continua, e que alguns eventos ainda são sentidos pela população residente na comunidade de Lasca Gato.

As magnitudes dos eventos que continuam a serem registrados, são baixa intensidade não chegando a magnitude 2.

Eduardo agradeceu ao apoio recebido por todos estiveram conosco no campo, participando da instalação das estacoes sismográfica, leia abaixo o relatório:










Fonte: Portal Bacia do Jacuípe
Universidade Federal do RN publica 1º relatório sobre os tremores de terra no Lasca Gato, em Baixa Grande Universidade Federal do RN publica 1º relatório sobre os tremores de terra no Lasca Gato, em Baixa Grande Reviewed by Agmar Rios on 4/05/2018 12:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário