Neste sábado (14), o prefeito Jobope (PT), o vice-prefeito Gustavo Carneiro e os vereadores Pororó, Luiz do Angico e João de Ionete, do município de Mairi, estiveram em Jacobina, durante a visita do governador Rui Costa.

Rui Costa assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras da policlínica regional, que irá oferecer atendimento em diversas especialidades para moradores de Jacobina e outras 16 cidades da região. 

Ao todo, são 17 policlínicas previstas em todo o estado. Como as demais, a unidade em Jacobina terá 2.848,32 metros quadrados de área construída e receberá investimentos de cerca de R$ 24 milhões, que serão aplicados na construção e na aquisição de equipamentos de ponta para atender, com alto nível, as demandas da população local. Os recursos ainda serão utilizados na compra de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

A policlínica beneficiará moradores de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea da Poço e Várzea Nova. 

O governador ainda assinou ordem de serviço para o início da segunda etapa de implantação e recuperação dos sistemas de dessalinização em oito municípios, no âmbito do programa Água Doce. No município de Mairi, os povoados de Boa Paz e Pau d'Arco, serão os beneficiados através do programa, com abastecimento de água potável.

Leia mais:

Governo autoriza obras de policlínica para região de Jacobina


Vereadores João de Ionete e Luiz do Angico, o prefeito Jobope, o vice prefeito Gustavo, o deputado federal Daniel Almeida e o vereador Pororó.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem