O Colégio Municipal Olímpia Mascarenhas, localizado no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo – BA, realizou na tarde desta quarta-feira (28), o primeiro momento da V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”. 

A V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, constitui-se em um processo pedagógico e participativo, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levem adiante as ideias acordadas entre todos.

A Conferência contou com a presença de alunos, professores, equipe gestora, pais, funcionários e pessoas da comunidade, foi uma tarde muito produtiva, onde foram apresentados os projetos desenvolvidos anteriormente em oficinas e escolhido de forma democrática um desses projetos. A aluna Ananda Guimarães foi eleita delegada e irá representar o Colégio Municipal Olímpia Mascarenhas na etapa Municipal.


Os projetos desenvolvidos e apresentados, visam melhorias para a Instituição e para a comunidade escolar no que diz respeito a crise hídrica que a comunidade e o mundo vem enfrentando.  Além de estimular e incentivar os estudantes a exercer o seu direito de participar da construção de um presente e de um futuro sustentável para a escola, comunidade, município, região, país e planeta.

Na oportunidade o Colégio Municipal Olímpia Mascarenhas agradece a participação de todos no evento.

Fonte: Colégio Olímpia Mascarenhas.































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem