Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa de audiência para tratar sobre construção de barragem

Na última segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, Jorge Cardoso acompanhou o Secretário de Agricultura de Mundo Novo/BA, durante audiência com o vice-governador, para tratar sobre o abastecimento de água potável destinado ao povoado de Umbuzeiro e o distrito de Alto Bonito, também Angico de Mairi e Cigana de Piritiba.

Após demonstrar a importância e a necessidade da população que vive todos esses anos sem usufruir de um fornecimento de água potável capaz de suprir as necessidades básicas das famílias residentes nos povoados acima citados.

O vice- governador demonstrou sensibilidade ao problema, e imediatamente comunicou para o Presidente da Cerb o Senhor Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, que os recebeu, analisou a Nota Técnica, emitida pelo analista de Processos Técnicos da Cerb, o senhor Luciano Calmon, contendo um relatório referente visita à área do sítio da Barragem localizada na parte da bacia hidrográfica do rio Jacuípe que corta o Povoado da Cigana, no município de Piritiba/BA, ocorrida em 18 de outubro de 2017.

"A nossa gestão já tinha anteriormente vindo a Cerp, conduzido pelo assessor Adriano Sousa, pertencente ao gabinete do deputado Afonso Florense e obtivemos uma nota técnica favorável a obra da barragem. E toda a região envolvida, tem uma intensa carência hídrica, e a construção da barragem beneficiara aproximadamente 20 mil pessoas, que terá um adequado armazenamento e um volume maior de água para distribuição. O próximo passo será reunir os prefeitos interessados para juntamente com o Governo do Estado, viabilizar os meios necessário para a execução da obra da barragem", ressaltou o Secretário Municipal durante a audiência. 

Por: Jorge Cardoso
Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa de audiência para tratar sobre construção de barragem Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa de audiência para tratar sobre construção de barragem   Reviewed by Agmar Rios on 1/23/2018 12:47:00 AM Rating: 5
Postar um comentário