As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde preventiva da mulher contra o câncer de mama, foram encerradas nesta terça-feira (31), com atividades gratuitas nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Angico, Ponto de Mairi e Dilton Oliveira, na comunidade do Reviver.

As mulheres se informaram sobre o câncer de mama através de palestras, receberam dicas de cuidados com a saúde e procedimentos para fazer o auto exame.

Outubro é o mês escolhido em todo o mundo para abordar os cuidados com a saúde da mulher, com o foco na prevenção do câncer de mama. No município de Mairi foram oferecidos serviços de saúde gratuitos em vários lugares como Boa Paz, Aroeira e Mairi.

Durante a Campanha, foram feitos 1.214 exames de mamografias e 245 USG mamária. O número de mulheres participantes em palestras que trataram do assunto foi de 464.

Com o objetivo de promover a conscientização e a prevenção da doença, a Secretaria de Saúde de Mairi reuniu histórias de mulheres que venceram o câncer de mama e outras que estão em tratamento.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br





















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem