Novo Convênio para Mercado Municipal foi assinado nesta segunda (27) pelo prefeito Jobope, em Salvador

A prefeitura de Mairi assinou um novo Termo de Convênio para o mercado municipal, que fica na Praça Juracy Magalhães, no centro da cidade. A assinatura ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na tarde desta segunda-feira (27).
O ato aconteceu com a presença do governador Rui Costa, do deputado federal, Daniel Almeida, da deputada estadual Neusa Cadore e do deputado estadual, Bobô. Marcaram presença também o vice-prefeito, Gustavo Carneiro, e os vereadores de Mairi: Alan, João de Ionete, Roque da Luz, Luiz do Angico, Pororó, Mundinho do Bar, além dos secretários Gileno Sena e Cesar Jesus. O chefe de gabinete, Leandro Assis, e o assessor jurídico, Wendson Almeida, também compareceram.

“O nosso objetivo é usar o mercado para os comerciantes e produtores comercializarem seus produtos e ajudar a desenvolver a nossa região. O mercado é o lugar onde pessoas da zona rural e da cidade fazem feira, então a gente precisava buscar uma solução o mais rápido possível. Desde janeiro que a gente corre para conseguir esse convênio e agora conseguimos. Estamos felizes”, comemorou Jobope.

Novo projeto

O empreendimento irá possibilitar aos feirantes, marchantes e consumidores um espaço mais acessível para a comercialização de produtos.

O espaço irá contar com boxes modernos e reestruturados, banheiros, e irá proporcionar mais conforto, segurança e uma melhor infraestrutura para comerciantes e consumidores.

Participação popular

Sensibilizado com a dificuldade de cada feirante e consumidor, Jobope visitou a feira livre em agosto e ouviu, atentamente, as reivindicações de cada pessoa. As propostas foram analisadas e colocadas em uma nova etapa do projeto que foi entregue ao Governo do Estado.


Projeto antigo
De acordo com a Conder, órgão responsável pelo empreendimento, pendências financeiras e estruturais deixadas pela gestão passada inviabilizaram o antigo projeto que teve suas obras paralisadas em 2016.

A obra do mercado municipal de Mairi foi apresentada à comunidade na Câmara de Vereadores em julho de 2014 e estava prevista para ser entregue à população em fevereiro de 2016. No entanto, a morosidade da gestão passada permitiu que todo o projeto fosse prejudicado, o que possibilitou a paralisação das obras, levando sofrimento para marchantes, feirantes e consumidores.

Sujeira, paralisação, abandono
Assim que as obras antigas começaram, os feirantes e a população foram obrigados a conviver com tapumes, ferragem e pedras, colocando em risco a saúde física. O tempo foi passando e o abandono provocou o crescimento do mato, o acúmulo de lixo e a proliferação de ratos e baratas, o que também levou sofrimento e risco à saúde dos comerciantes. (Veja as fotos aqui).

Quem sofreu também foram os operários. Os trabalhadores cruzaram os braços em maio de 2016 por falta de pagamento do salário, segundo informou o blog Mairi News. Pensado para impulsionar a comercialização de produtos na região, a paralisação das obras levou muita dor de cabeça para o cidadão mairiense.





















Novo Convênio para Mercado Municipal foi assinado nesta segunda (27) pelo prefeito Jobope, em Salvador Novo Convênio para Mercado Municipal foi assinado nesta segunda (27) pelo prefeito Jobope, em Salvador Reviewed by Agmar Rios on 11/27/2017 08:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário