Agentes de saúde promoveram em Mairi mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Mesmo com o tempo seco a proliferação da larva é uma preocupação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e por isso ações de intensificação de combate ao mosquito estão sendo realizadas no município.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Emanuele Oliveira “a intensificação da ação de combate continua, pois os mosquitos depositam os ovos nos recipientes secos e quando acumula água esses ovos ficam vivos até aproximadamente um ano. E se no período de um ano chegar água nesse local, o ovo eclode e vira um mosquito”, explicou.

Nesses últimos dias, os agentes percorreram as ruas da cidade e vistoriaram imóveis e objetos que podem acumular água como pneus, latas, potes e garrafas. Eles também tiraram entulhos e esvaziaram recipientes com água acumulada. Foi realizado ainda tratamento perifocal das áreas de risco e ofertado tratamento biológico (distribuição de piabas à população).

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem