Segundo Galatti e Paes (2006), o professor de Educação Física no trato com o fenômeno esporte no ambiente escolar, não deve ater-se apenas aos conteúdos relacionados à técnica e tática das diferentes modalidades, mais que isso, cabe a ele contribuir para a formação de cidadãos. Sendo assim, na quinta-feira, 16/11/ 2017, foi realizado o campeonato de futsal do Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV) em Mairi, com os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental – anos finais.

Foi uma competição Escolar que teve por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, assim como os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. O evento foi realizado na quadra do GEGV, sendo este organizado pelo professor Almir Rios e com apoio da direção, professores de Educação Física, mas também demais professores e funcionários.

O campeonato foi dividido em dois grupos por categoria o primeiro de 11 aos 13 anos tiveram os seguintes times: o Vitória do aluno Júlio César (7° ano B), o Santos do aluno Yann (7° ano A), o Flamengo do aluno Marcos (7° ano A) e o Corinthians do aluno Diego (6° ano B) que foi o time campeão. Vale ressaltar que segunda categoria de 14 anos acima teve os seguintes times: o Botafogo do aluno Davy (8° ano B) , o Palmeiras de Bruno (7° ano C), o Grêmio de Walison (9° ano B ) e o Cruzeiro de Wagner (9° ano A), sendo os dois últimos (Cruzeiro e Grêmio) a fazer a grande decisão na terça-feira, dia 21 de novembro. A decisão foi adiada em virtude de forte chuva que caiu no momento da decisão que alagou completamente a quadra.

No dia 21/11/2017, às 16:40 deu-se inicio a grande decisão envolvendo a equipe do Cruzeiro x Grêmio, um jogo bastante disputado no primeiro tempo, já no segundo tempo a equipe do Cruzeiro impôs um ritmo forte e com isso venceu a partida por 5 a 2 e se tornando campeão da categoria de 14 anos acima.

A direção do GEGV, agradece a todos que compareceram no campeonato de futsal do GEGV de 2017.






















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem