A professora Tatiana relata o que aconteceu com a minha filha, na última terça-feira, 03 de outubro de 2017, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Mairi.

Segundo ela, a criança foi levada para o hospital às 7:30 da manhã, por causa de uma forte febre. A enfermeira constatou na hora da triagem uma febre de 38,3 graus e mandou aguardar o médico que logo ele iria atender a criança.

Tatiana disse que aguardou o médico durante duas horas. Nesse decorrer do tempo, a febre só foi aumentando, chegando a 39,7 graus. Ela avisou imediatamente a enfermeira que a febre da sua filha tinha aumentado. A enfermeira falou com o médico, que não apareceu para examinar a criança, mandando uma ordem para uma auxiliar de enfermagem medicar uma injeção de Dipirona.

“O médico, nem sequer chegou perto da criança, negando o atendimento presencial, que é um direito de todos os pacientes. Nesse momento do desespero eu peguei a minha filha e fui procurar ajuda em outro lugar. Sair do hospital com a minha filha com quase 40 graus de febre”, disse Tatiana.

Indignação de uma ex-funcionária:

Vim por meio desta mensagem expressar a minha indignação.

Já trabalhei no Hospital de Mairi por muitos anos, sofri por atrasos de salário e hoje vejo meus colegas na mesma situação que vivi. Fiquei sabendo através de amigos que estão há dois meses sem receber salário. Muitas famílias estão passando fome. Segundo relatos o diretor deixa os funcionários sem nenhuma informação. Entrei em contato com a mídia em busca de solução, pois quem sabe assim o responsável tome alguma providência.

Direção do hospital regional de Mairi esclarece situação dos salários atrasados dos funcionários:

Com relação ao atraso de salários do hospital, temos 01 folha atrasada e outra a vencer.

Está previsto para hoje o repasse da Sesab de 02 faturas, onde a previsão é regularizar até terça/quarta os 02 salários (agosto e setembro) , 02 férias (setembro e outubro) e 02 faturas dos médicos.

Cabe salientar que atualmente o Estado tem 04 notas em aberto (atrasadas) a ser repassada para a unidade, num montante de 2,8 milhões.

Mesmo com dificuldade de repasse a unidade está funcionando normalmente 24 horas por dia, graças ao empenho de todos os funcionários e médicos.

Agradecemos a todos os funcionários e médicos que prestam serviço nesta unidade pela dedicação, que mesmo diante de toda dificuldade em momento nenhum deixamos de atender a população.


Outros comentários nas redes sociais:


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem