Os professores da rede municipal de educação estão recebendo novas orientações a cerca da finalização do ano letivo. 

O calendário escolar 2017 apresentado na Jornada Pedagógica estabelecia que o encerramento das aulas seria no dia 12 de dezembro com a posterior aplicação da recuperação final e realização do Conselho Escolar.

Porém, um novo comunicado nas escolas orientou os professores a encerrarem dia 24 de novembro, 11 dias letivos a menos do que o proposto inicialmente. As provas ocorrerão de 27/11 a 01 de dezembro. A semana de recuperação final que seria de 15 a 21 de dezembro, passou a ser de 11 a 15 de dezembro.

Todas essas decisões contém possíveis irregularidades. Primeiro porque não foi um ofício circular da Secretaria Municipal de Educação e segundo porque membros do Conselho Municipal de Educação não foram consultados. São ações que se esperariam e nos faz questionar onde está a Gestão Democrática da Educação em que a comunidade escolar e membros da sociedade civil participariam das decisões? Qual a motivação para a antecipação do final do ano letivo? São perguntas que devem ser respondidas.

Fonte: Baixa Grande Livre.

Saibam mais sobre a promessa em cumprir os 200 dias letivos:


http://www.coisasdojacuipe.com.br/…/757-jornadbndaa-pedagog…

http://www.baixagrandefm.com.br/?bgfm=true&id=349

Abaixo segue imagens de documentos apresentados nas escolas.




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem