Na noite do dia 30 de agosto realizamos a segunda parte da Campanha de combate a violência contra a mulher, nesta oportunidade com os homens. Com o tema ”Que tipo de homem você quer ser?” foi possível juntar para uma Roda de Conversa com o Sargento Djair Moura 80 homens das diversas classes sociais de Piritiba e a noite foi curta para um bate papo sobre o papel do homem hoje em nossa sociedade e o que é preciso mudar, afinal não é possível realizar uma política de enfrentamento a violência contra as mulheres sem a participação direta dos homens.

Piritiba estreou o Projeto papo de homem em 2016 que deu continuidade e já frutificou com uma premiação ao Sargento Djair enquanto melhores práticas no enfrentamento a violência doméstica.

O nosso mediador SGTO. Djair lembrou que mesmo quando a mulher consegue romper o ciclo da violência se o agressor não for trabalhado ele irá construir novas relações permeada pela violência doméstica dando continuidade a um novo ciclo.

Esperamos ter sensibilizado parte dos homens de Piritiba para essa luta que é de toda a sociedade e não somente das mulheres.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.






























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem