Sarau encerra curso de gestão pública em Mairi, cerca de 100 participantes concluem formação

No último domingo (27), no Centro Cultural de Mairi, aconteceu a celebração de conclusão do curso de capacitação "Governar e se organizar a partir da crise", pela Fundação Perseu Abramo. A aula de encerramento contou com palestra do pesquisador Vladimir Oganauskas e de Chica do PT, ex-prefeita de Carinhanha.
   
Dados e instrumentos históricos e legais de tributação, de sonegação e de corrupção no Brasil foram os elementos abordados por Vladimir que ampliou e atualizou para a turma as noções, as proporções e as mistificações destes conceitos ao longo dos regimes e governos brasileiros. Enquanto que Chica do PT compartilhou a sua experiência de gestora de Carinhanha, município baiano próximo à divisa com Minas Gerais pelo Rio São Francisco. Enfrentando coronéis Chica demonstrou que é possível reunir o apoio popular em favor de uma nova ordem política local. Elegeu a educação como prioridade, implantou a horta pedagógica e diversas ações que ficaram registradas em publicações e documentários. 
O encontro contou ainda com o anfitrião Prefeito Jobope (PT) e com a deputada estadual Neusa Cadore que expressou a sua alegria em ter acompanhado de perto a formação desta turma e que a sua diversidade, sobretudo, com forte participação das mulheres e da juventude implica na necessária formação continuada nos municípios e na região. 

Foram entregues simbolicamente 97 certificados dos que já concluíram o curso e que, certamente, poderá ultrapassar os 100 já que a plataforma online continua aberta até dia 04 de setembro para possibilitar mais tempo para aqueles que já iniciaram possam também concluir e receber o certificado oficial que será entregue pela Fundação até o final de setembro. 

Participaram do curso vereadores, secretários municipais, vice-prefeito, presidentes de diretórios municipais, de associações e de sindicatos, jovens e professores de 14 municípios: Mairi, Várzea da Roça, Pintadas, Capim Grosso, Ipirá, Jacobina, Baixa Grande, Quixabeira, Macajuba, Serrolândia, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, São José do Jacuípe e Salvador.

Pedro Ivo Sena - Ascom
Sarau encerra curso de gestão pública em Mairi, cerca de 100 participantes concluem formação Sarau encerra curso de gestão pública em Mairi, cerca de 100 participantes concluem formação Reviewed by Agmar Rios on 8/29/2017 05:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário