Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto de 2017, aconteceu a cerimônia de inauguração do Posto de Saúde Antônio Pereira Reis, no povoado do Teobaldo, município de Mairi-BA.

Marcaram presença o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, a Secretária de Saúde, Silvia Carneiro, os vereadores Alan, Luiz do Angico, Pororó, João de Ionete e Taunay Rios, alguns secretários e agentes comunitários de saúde, representantes da região e pessoas da comunidade e região. 

Aconteceram execuções dos hinos nacional e municipal e apresentação cultural dos alunos da Escola Francisco Reis. A Secretária de Saúde, Silva Carneiro, agradeceu a comunidade em nome de Dona Hortência, que sempre acolheu a comunidade e os profissionais de saúde. Silvia ainda agradeceu a Associação Comunitária do Teobaldo, fazendo alusão à Antônio Pereira Reis (Antônio de Balbino), que fez a doação do terreno para construção do posto de saúde.

"Agradecemos a presença de toda a comunidade. Este é mais um compromisso da gestão de Jobope e Gustavo (2017-2020), em oferecer atendimento à população mairiense. Tenham um excelente dia abençoado por Deus", disse Silvia. 
O posto é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). É o lugar onde os profissionais de saúde e a comunidade trata e previne doenças. O objetivo é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando acompanhamento clínico e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Também é um serviço de atendimento que vão até os domicílios das pessoas para reconhecer os principais problemas, para juntos procurar as melhores soluções e enfrentar os desafios locais que possam determinar os problemas de saúde, antes que eles se instalem de modo mais grave.

Ainda segundo Silvia, esta nova sede foi conseguida através da luta da associação da comunidade. Ela agradeceu a enfermeira Karoline Matos da Silva, a técnica de enfermagem, Margarida Reis da Silva, a profissional de limpeza, Cleonice Oliveira Cerqueira e aos agentes comunitários de saúde.

O prefeito Jobope destacou a relevância de moradores da comunidade e ressaltou a importância da unidade para a população. “Com certeza esse posto vai ser muito útil para o povo da querida Teobaldo e toda a região. Estamos felizes em entregar mais um posto de saúde, tão esperado por todos. Há mais de 4 anos havia aqui muita expectativa para essa inauguração e hoje está acontecendo”, lembrou.

O vice-prefeito Gustavo ressaltou algumas obras da gestão e reafirmou o compromisso com o trabalho em outros cantos do município. “Mudamos o Caps de lugar para dar mais  qualidade aos seus usuários, reformamos a Policlínica, estamos reformando postos na sede e hoje estamos entregando este posto aqui. Unidade ampla, bonita, com vários atendimentos para a comunidade do Teobaldo. Temos o compromisso em levar mais centros de saúde, tanta na sede, quando em outros lugares do município”, assegurou.

A moradora Raimunda Silva Reis, nora do saudoso Antônio de Balbino, disse que foi uma grande luta para a comunidade conseguir esse posto de saúde. "Graças a Deus, nós recebemos hoje. Pra nós aqui é uma grande honra receber este posto. Estamos muito felizes porque sabemos que vai ser muito útil para nossa comunidade. Agradecemos ao prefeito Jobope, a Gustavo, a Secretaria Municipal de Saúde e a todos os vereadores vieram prestigiar esta grande obra. E também, eu sei que o nosso grandioso Antônio Pereira Reis, onde ele está, está feliz por ter recebido esta homenagem", disse Raimunda. 
































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem