A Prefeitura de Mairi inaugurou na manhã desta quarta-feira (23), mais um posto de saúde, desta vez na localidade de Nova Casa. Este é o segundo posto inaugurado no município, em menos de 30 dias. No dia 10 de agosto foi inaugurado o posto de saúde em Teobaldo.

No Posto de Saúde Sabino Nunes Rios, a comunidade irá contar com espaços ampliados, salas de recepção, vacina, consultório de enfermagem e serviço médico.

Terá acesso às ações de promoção, prevenção e tratamento relacionados à saúde da mulher, da criança, ao planejamento familiar, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

A população poderá ainda fazer curativos, inalação, tomar vacinas, fazer coleta de exames laboratoriais, receber medicação básica e ter encaminhamento de especialistas.

Estiveram presentes na inauguração de hoje, o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo Carneiro, a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Carneiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, os vereadores Alan, Roque da Luz, Pororó e João de Ionete, além de secretários, funcionários da saúde e pessoas da comunidade.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem