A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu convênio junto a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, ligada ao Governo do Estado, e que vai beneficiar dezenas de pessoas da agricultura familiar no Município. O convênio foi assinado pela Associação Comunitária de Uruçu.

O ato aconteceu com as presenças do Secretário Gileno Sena e do Secretário de Gabinete, José Felipe Cerqueira, ambos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi; do Coordenador de Agroindústria, Wanderley Gomes, do Coordenador de Projetos, Gilmar Bonfim, da CAR, além do presidente da Associação Comunitária de Uruçu, Gilvan, e da tesoureira Neide.

Com a assinatura do convênio no valor de R$ 24 mil a agricultura familiar vai deixar de oferecer apenas a matéria-prima para colocar o produto no comércio. “Esse convênio vai ser de fundamental importância para colocar os produtos no supermercado, vender na feira livre e também servir para merenda escolar”, explicou Gileno.

De acordo com Gilvan, presidente da Associação Comunitária de Uruçu, as famílias terão aumento da renda e a criação de uma agricultura familiar sustentável que sobreviva da sua produção. “Já temos todo um projeto e já estamos trabalhando. Vamos ter uma embalagem toda personalizada, com logo e código de barras. Tudo muito organizado”, afirmou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem