Missa e procissão marcam celebração de Corpus Christi, em Mairi

Na tarde desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, foi realizada a Solenidade de Corpus Christi, na cidade de Mairi. A missa foi celebrada na Igreja Matriz, pelo padre Pedro Pinheiro.

Em seguida foi realizada a procissão, com a participação de vários fiéis, que saiu da igreja, passou pelos tapetes confeccionados em volta da praça e retornou para a igreja. 
   
O Corpus Christi é uma data muito especial e tradicional por celebrar a presença real de Cristo na Eucaristia, do Jesus ressuscitado que cumpriu o perfeito plano da salvação dos homens.

Corpus Christi é uma festa religiosa que não tem uma data fixa, ou seja, é uma festa móvel, pois acontece sempre na primeira quinta-feira depois do domingo Santíssima Trindade que acontece, por sua vez, no primeiro domingo após o de Pentecostes. O nome Corpus Christi vem da língua latim e significa Corpo de Cristo.
   
O significado dessa data consiste na celebração da presença de Cristo na Eucaristia. A celebração, para os católicos, é marcada por orações, procissões pela cidade, além da missa que é a parte mais importante da celebração.











































































Missa e procissão marcam celebração de Corpus Christi, em Mairi Missa e procissão marcam celebração de Corpus Christi, em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 6/15/2017 08:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário