O prefeito Jobope, acompanhado da primeira-dama, Daiane Trabuco, do vice-prefeito, Gustavo, e da Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, inauguraram na manhã desta quarta-feira (28), em Mairi, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). O Delegado de Polícia Civil, Dr. Zenon de Almeida, lideranças políticas e outros representantes da comunidade também participaram da inauguração.

O CAPS Renascer tem cerca de 3500 usuários e a unidade é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). “Estou muito feliz com a conquista deste novo espaço. É mais amplo, mais aconchegante, temos agora a possibilidade de executar atividades que estavam paradas, como oficinas, dinâmicas e atendimentos com vários profissionais”, comemorou a coordenadora do Caps, Soellyn Gonçalves.

O Caps presta serviço comunitário visando a reinserção social, com finalidade de oferecer tratamento especializado em saúde mental. Os cerca de 3.500 usuários são amparados por atendimento médico, psicológico, social e de enfermagem. A unidade tem o objetivo ainda de estimular a interação social e familiar dos pacientes e apoiá-los incentivando-os na busca por autonomia.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br









































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem