A equipe de saúde bucal das Unidades da Família Sede 02 em parceria com a equipe de residentes do Programa de Residência Multiprofissional regionalizado em Saúde da Família - PERMUSF, está realizando um levantamento epidemiológico da condição de saúde bucal das crianças e adolescentes das escolas da rede municipal. 

A atividade será realizada em duas etapas.  A primeira etapa foi realizada nas escolas Plínio Tude de Souza e na escola Professor Roberto Santos, no município de Baixa Grande, onde foi realizado um levantamento que possui como objetivo conhecer a real situação de saúde bucal dos estudantes para melhor planejar as ações em saúde. 

Para realizar essa atividade foi feita uma avaliação bucal de cada estudante na própria escola e preenchida uma ficha com os dados obtidos. Dessa forma, será possível executar, atividades clinicas, no consultório odontológico, além das atividades educativas direcionadas para as necessidades mais apresentadas nas avaliações e essas mesmas, farão parte da segunda etapa dessa atuação dessa atuação.  

Destacamos a importância da parceria com as escolas para a viabilidade dessa atividade, onde a diretoria e professores recebem toda a equipe com muita satisfação. E a união da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação trazendo mais benefícios a toda a nossa população!

É a prefeitura de Baixa Grande trabalhando muito mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro!




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem