Na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, foi realizada a Feira de Saúde, promovida pela equipe do USF Sede 02, equipe de residentes do PERMUSF em parceria com a equipe NASF.

A Feira tem como objetivo levar conhecimento e informação à população, desenvolvendo ações de prevenção e promoção da saúde.

A enfermeira Clarissa Assis de Carvalho fez a abertura do evento, falando sobre a importância da Estratégia de Saúde da Família, logo após a educadora física da Residência, Julie, realizou alongamentos.

A Feira da Saúde contou ainda com uma palestra oferecida pelo mestre de capoeira, Catatau.

Na ocasião, também foram realizados diversos serviços como, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, além de estandes de odontologia, psicologia e nutrição, que ofereceram orientações sobre a saúde bucal, realização de avaliação antropométrica e instruções nutricionais, e ainda testes rápidos de HIV.

Houve também dinâmicas para conscientizar a população em virtude do excessivo uso de álcool e drogas, através de uma árvore dos prazeres, feita pelo psicólogo da residência, Jarbas.

A ação foi realizada com o intuito de atrair a comunidade para conhecer a importância da prevenção e promoção à saúde, através de um momento interativo, onde os profissionais saem dos consultórios, levando saúde de uma forma mais dinâmica para toda a comunidade.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande promovendo saúde, Minha Cidade, Meu Futuro!





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem