Protesto contra a Reforma da Presidência paralisa o transito e a feira livre de Ipirá

A Associação dos Professores Licenciados da Bahia “APLB”, realizou na manhã desta quarta-feira, 22 de março, em Ipirá, uma grande manifestação contra a PEC 287/2016, proposta que muda totalmente o critério da aposentadoria no país, penalizando a classe trabalhadora, principalmente professores e produtores rurais.

A concentração aconteceu na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz, onde após os manifestantes cantarem o Hino Nacional e saíram em passeata até o Centro de Abastecimento onde acontece a feira livre. Lá os representantes da APLB, Sindicato dos Trabalhadores e dos Servidores Municipais de Ipirá e lideranças, discursaram para o público, esclarecendo os danos irreversíveis que essa PEC caso seja aprovada, poderá causar na vida da população e na economia dos municípios, principalmente os de menor porte.

As aulas estão paralisadas há uma semana em Ipirá e toda região, por causa do protesto dos professores que, assim como os trabalhadores rurais serão os mais penalizados com esta proposta de alteração dos critérios de aposentadoria apresentados na chamada PEC da morte.

Participaram do ato público em Ipirá, representantes da Educação nos municípios de Mairí, Pintadas, Pé de Serra, Baixa Grande, Santo Estevão, Serra Preta, Irará, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Coração de Maria, Riachão do Jacuípe e Feira de Santana.

Ao final do ato no Centro de Abastecimento do município, os manifestantes pediram que todos se unam para cobrar dos seus deputados que não votem em favor da PEC 287 que representará o fim da Previdência Social e o aumento da criminalidade, já que praticamente acaba com o sonho da aposentadoria principalmente das futuras gerações.

Fonte: Caboronga Notícias.








Protesto contra a Reforma da Presidência paralisa o transito e a feira livre de Ipirá Protesto contra a Reforma da Presidência paralisa o transito e a feira livre de Ipirá Reviewed by Agmar Rios on 3/22/2017 10:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário