Prefeitura de Mairi implementa programa de atenção às mulheres

Começou hoje (17) em Mairi o atendimento do programa Rede Cegonha, que tem como objetivo garantir cuidados às mulheres e às crianças com foco na atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança. As gestantes que precisarem do serviço deve procurar as Unidades de Saúde da Família (USF) para o encaminhamento.

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a ação logo cedo com um café da manhã para as gestantes na Policlínica Nossa Senhora das Dores. As mulheres também receberam atendimento da enfermeira obstétrica, Edna Barbosa, e do médico obstetra, João Washington Sousa.

Na abertura dos trabalhos, que contou com as presenças da Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, da coordenadora de Atenção Básica, Mythelle Cruz, e da coordenadora da Policlínica, Eliene Oliveira, foi discutido o protocolo da Rede Cegonha e o fluxo de atendimento no município. Outros representantes da comunidade, como o pastor Ermilton Barros da igreja Presbiteriana de Mairi, também participaram do movimento. 

Comunicação Prefeitura de Mairi.






Prefeitura de Mairi implementa programa de atenção às mulheres Prefeitura de Mairi implementa programa de atenção às mulheres Reviewed by Agmar Rios on 3/17/2017 07:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário