Cerca de 200 famílias fizeram a verificação da Declaração de Aptidão (DAP) ao Pronaf -  Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, e do Garantia Safra. O mutirão atendeu pessoas de Angico e região e foi coordenado pela Secretaria da Agricultura de Mairi.

“Fizemos um trabalho com muita qualidade. Resolvemos pendências, tiramos dúvidas, ajudamos a população. Esse é o nosso objetivo”, comemorou o secretário Gileno Seno. “Próximo quinta (2), iremos atender Aroeira e queremos contar com a participação de todos”, convidou.

Gileno também falou sobre a importância do trabalho que está sendo feito pela prefeitura de Mairi. “É fundamental essa atividade que estamos desenvolvendo. Estamos aproximando a secretaria e a prefeitura do povo. Esse é um dos nossos objetivos. Queremos ir aonde o povo está. Na verdade, onde tem gente aí é o nosso local de trabalho, nossa função é ajudar as pessoas”, destacou o secretário. 

Declaração de Aptidão (DAP)

A DAP é um documento de identificação da agricultura familiar. Pode ser obtido por agricultor ou agricultora familiar, assim como por empreendimentos familiares rurais, como associações, agroindústrias e cooperativas. 

O documento é gratuito e o cadastro pode ser feito, no caso de Mairi, por intermédio da Secretaria da Agricultura, agente autorizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Para emitir a DAP, os agricultores devem levar a Declaração de Aptidão e o CPF.

Comunicação Prefeitura de Mairi







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem