Dezenas de famílias são atendidas no serviço do Pronaf em Mairi

Cerca de 200 famílias fizeram a verificação da Declaração de Aptidão (DAP) ao Pronaf -  Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, e do Garantia Safra. O mutirão atendeu pessoas de Angico e região e foi coordenado pela Secretaria da Agricultura de Mairi.

“Fizemos um trabalho com muita qualidade. Resolvemos pendências, tiramos dúvidas, ajudamos a população. Esse é o nosso objetivo”, comemorou o secretário Gileno Seno. “Próximo quinta (2), iremos atender Aroeira e queremos contar com a participação de todos”, convidou.

Gileno também falou sobre a importância do trabalho que está sendo feito pela prefeitura de Mairi. “É fundamental essa atividade que estamos desenvolvendo. Estamos aproximando a secretaria e a prefeitura do povo. Esse é um dos nossos objetivos. Queremos ir aonde o povo está. Na verdade, onde tem gente aí é o nosso local de trabalho, nossa função é ajudar as pessoas”, destacou o secretário. 

Declaração de Aptidão (DAP)

A DAP é um documento de identificação da agricultura familiar. Pode ser obtido por agricultor ou agricultora familiar, assim como por empreendimentos familiares rurais, como associações, agroindústrias e cooperativas. 

O documento é gratuito e o cadastro pode ser feito, no caso de Mairi, por intermédio da Secretaria da Agricultura, agente autorizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Para emitir a DAP, os agricultores devem levar a Declaração de Aptidão e o CPF.

Comunicação Prefeitura de Mairi







Dezenas de famílias são atendidas no serviço do Pronaf em Mairi Dezenas de famílias são atendidas no serviço do Pronaf em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 1/31/2017 03:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário