Na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, os trabalhadores da educação do município de Mairi que estão com salários atrasados realizaram um protesto. 

Os profissionais da educação saíram da sede da APLB/Sindicato protestando pelas ruas, depois seguiram para a prefeitura, encontrando a mesma fechada. A Secretaria Municipal da Educação, também estava fechada.
De acordo com o presidente da APLB/Sindicato, em novembro a prefeitura recebeu R$ 1.143.000,00 (um milhão cento e quarenta e três mil reais) do FUNDEB. Ainda segundo ele, parte dos professores que foram exonerados com salários atrasados, ainda não receberam, os conselheiros tutelares, motoristas do transporte escolar entre outros profissionais da educação, também não receberam.

Nos cartazes os professores escreveram as seguintes frases: 

Dinheiro entrou, por que o salário não saiu? Só em novembro o prefeitura recebeu R$ 1.143.000,00 do FUNDEB;

Somos cidadãos formados da sociedade. Exigimos respeito, dignidade e igualdade;

Sr. prefeito, seu mandato está acabando, mas a sua história está ficando!

Cadê o dinheiro do FUNDEB?

Pague meu dinheiro;

Prefeito, respeite os profissionais da educação;

Não vamos abrir mão de nossos direitos. Paguem-nos.

Um dos professores usou o microfone do carro de som e disse: Estamos aqui em manifestação, por direitos que estão sendo negados pela atual gestão. Não acaba hoje, hoje é o primeiro dia. Queremos receber.

O professor disse ainda, que isso é uma vergonha e começou a cantar com os colegas: Seu prefeito, cadê você? Estamos aqui pra receber. Seu prefeito, cadê você? Estamos aqui pra receber. Salários atrasados, o povo indignado, salários atrasados, o povo indignado.

Em uma grade faixa estava escrito: Está mais do que na hora dos governantes levarem a educação a sério. Os professores prometeram realizar outro protesto na frente da prefeitura na próxima segunda-feira. 

Veja mais fotos
Prefeitura fechada.





















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem