Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Mundo Novo-BA

A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Mundo Novo-BA, foi realizada de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2016, com o tema: Maria, Mãe da Igreja, sacrário vivo do Espírito Santo. 

Na manhã desta quinta-feira, dia 08, foram realizadas alvorada festiva e missa solene com Dom André. No período da tarde aconteceram missa de encerramento com as comunidades e procissão com trio elétrico e banda Amor Maior. 

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (“mácula” em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus2 em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça”), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão.












Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Mundo Novo-BA Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Mundo Novo-BA Reviewed by Agmar Rios on 12/09/2016 03:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário