A 91ª CIPM realizou a primeira INC (Instrução de Nivelamento do Conhecimento) onde é nivelado o conhecimento dos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) acerca dos procedimentos operacionais adotados na área de Capim Grosso e região. 

O PETO é um pelotão "coringa" que se chama Tropa de Reação do Comandante e está vinculado às cidades que a 91ª CIPM cobre: Gavião, Capim Grosso, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Serrolândia e Várzea do Poço; possui armamento e treinamento especiais.

Os agentes passaram por um treinamento especifico para capacitar ainda mais seus conhecimentos e suas habilidades. O treinamento ocorreu entre os dias 26 e 27 de dezembro no DISEP e no CTCG (Clube de Tiros Capim Grosso).

 Ao todo, 22 policiais participam do treinamento que tem como instrutores o Tenente Pablo, Tenente Almeida e o Aspirante Nogueira, com supervisão do Major Luiz Henrique.

De acordo com o Major, os prepostos estão passando por treinamento de patrulha, ações táticas, abordagem em edificações, abordagem a veículos de 2 e 4 rodas, a coletivos, funções táticas individual, tiro de precisão, tiro de combate, tiro sob baixa luminosidade, tiro instintivo e manutenção de armamento.

Com a capacitação, os policias estarão mais preparados para combater a criminalidade que vem aumentando no município de Capim Grosso e região.

Fonte: FR Notícias











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem