A Operação Águia de Haia, deflagrada pela Policia Federal, teve como alvo, muitas prefeitura no Estado Bahia, onde alguns contratos de licitação foram forjados/fraudados com o desvio de recursos do FUNDEB. Tal fato envergonhou os Mairienses, pois, Mairi se encontra na relação das prefeituras investigadas, por ter contratado a empresa KBM - Kells Belarmino Mendes, do município de São Paulo, no valor de R$ 2.200.000,00.

Segundo o Vereador Roque da Luz, o processo de inquérito policial n° 0070980-16.2014.4.01.0000, de Crimes da Lei de Licitações, se encontra no Tribunal Federal da 1° Região, sediado em Brasília, em virtude da maioria dos investigados serem prefeitos e das verbas serem federais. Mesmo o processo tramitando em segredo de justiça, se observa sua movimentação até a presente data, continuando as investigações e produções de provas.

Embora a população Mairiense se encontre envergonhada e indignada com o maior escândalo de corrupção da sua história política, nenhum esclarecimento é prestado pela administração municipal, mesmo o Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho e o Secretário de Educação Antônio Claudemir Carneiro, constarem, no pedido de arresto, no qual o Ministério Público Federal pede a indisponibilidade dos seus bens, através da Circular n° CGJ. 357/15 – SEC.

Matéria enviada pelo vereador Roque

1 Comentários

Bruno disse…
Nos estamos envergonhado, recebemos pagamento de salário em 3 em 3 meses ou até mais, paga 1 mês e fica 2 meses, quando fecha os 3 meses novamente, nos perguntamos quando vamos receber daqui há 4 meses? Ninguém tem respostas pra nos dá, ainda , é por os funcionários se cala, BARRICA NÃO ESPERA.
Postagem Anterior Próxima Postagem