A dupla de sambadores Pedro e Joabe do povoado de São Bento das Lages, município de Mairi, fez a inscrição para a primeira edição da São Paulo Exposamba. Segundo informações, a dupla foi selecionada. Pedro é um grande artista de grande talento e samba desde seus 18 anos de idade.

A São Paulo Exposamba é uma grande mostra de samba que irá reunir 1.000 composições inéditas de sambistas de todo o país, com a finalidade de revelar novos artistas e premiar as melhores composições. A idéia é, ainda, estimular a participação dos artistas e incentivar a criação de sambas, em todos os estilos, valorizando esse ritmo tão brasileiro.

Todos os inscritos mandaram seus videos mostrando suas apresentações. Os sambas inscritos e validados pela comissão realizadora do evento serão avaliados em quatro fases: pré-seleções, seleções, semifinais e final.

O samba da dupla é classifico como Samba Raiz.
Samba: Porto Seguro
Autores: Pedro e Joabe

Clique aqui e confira o vídeo no site G1 da Globo
Clique aqui e saiba mais no site do concurso


A São Paulo Exposamba, maior mostra deste estilo musical já realizada no país, terá três vertentes culturais: Mostra de Sambas Inéditos, Só Danço Samba e Raízes de Nosso Som, totalizando 141 eventos em 96 locais.

Redação de Agmar Rios
Informações do Mairi news e G1.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem