Neste domingo, 05 de maio de 2019, foi realizada a 7ª Festa Municipal do Licuri, no povoado de Uruçu, município de Mairi-BA, com o tema: Resgatando os Saberes e os Sabores Locais.

O evento foi realizado com sucesso. É um momento de celebrar, comercializar os produtos e mostrar para a comunidade local e visitantes, a importância da preservação do licuri.

Aconteceram missa, abertura com sambadores e sanfoneiro, almoço com sabor do licuri, apresentações das escolas e do grupo da melhor idade, concurso sabor do licuri, quebra do licuri, desfile dos garotos e da Rainha do Licuri e resultados dos jurados.

O grupo da melhor idade, Fases da Vida, do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Várzea da Roça, abrilhataram a festa. Direção, alguns professores e alunos do 9º ano do Grupo Escolar Getúlio Vargas de Mairi, marcaram presença. 

Durante a noite aconteceram shows com Adivan Rios e Juka dos Teclados, animaram o público presente. A locução de palco foi realizada por Diego Silva da Rádio Mairi FM.
Marcaram presença o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, demais funcionários da prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz do Angico, alguns vereadores, moradores e visitantes. 

O evento foi realizado pela Associação Comunitária de Uruçu, com apoio da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Associação Comunitária de Uruçu

A Associação Comunitária de Uruçu foi fundada em 1986. Durante esse tempo, a mesma vem gerando emprego e renda para alguns moradores da comunidade. Todos os anos, realiza a Festa do Licuri, com objetivo de comercializar produtos com sabores do licuri. 

Para um bom desenvolvimento nos trabalhos, os membros da associação conseguiram  máquinas para despelar e quebrar o licuri, extrair o óleo e produzir ração animal. 

Fábrica de polpa de frutas

A fábrica de polpa de frutas "Sabores e Saberes do Uruçu" está gerando 10 empregos diretos e beneficiando vendedores de frutas da região. As polpas estão sendo comercializadas em vários comércios. 

Os produtos produzidos pela associação, são comercializados na Feira da Economia Solidária, nas feiras livres de Mairi e do distrito de Angico e por encomendas. Clique aqui e veja mais.





























































































































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem