Deputada Neusa é reconhecida por seu projeto de lei que originou o Selo Lilás, promovendo um ambiente de trabalho justo para mulheres

A Deputada Estadual Neusa Cadore (PT), apresentou uma Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia, em reconhecimento às 83 entidades certificadas com o Selo Lilás, uma homenagem da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia e do Governo do Estado. "Este gesto simbólico ressalta o compromisso do estado com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, destacando o sucesso do projeto de lei que criou o Selo Lilás", explicou Cadore, autora do PL.

O Selo Lilás, estabelecido pela Lei Estadual nº 14.343 de 10 de agosto de 2021, é concedido a empresas que demonstram políticas efetivas de igualdade de gênero e ações contra a discriminação, o assédio e a violência sexual no ambiente de trabalho. Este reconhecimento reflete a luta contínua pela erradicação de barreiras enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho, incluindo a disparidade salarial, assédio sexual e a insegurança pós-licença maternidade.

A deputada Cadore expressou orgulho e alegria pela cerimônia de certificação, enfatizando a importância do empoderamento feminino para a construção de um mundo mais justo e inclusivo, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. A iniciativa do Selo Lilás é um passo importante na promoção da igualdade de gênero e serve como um modelo para outras regiões e estados.

Além disso, a aprovação da Moção de Aplausos reconhece o esforço coletivo e a parceria entre o setor público e privado na Bahia, demonstrando um compromisso significativo com a inclusão feminina e a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para as mulheres.

"A celebração deste avanço, particularmente no mês dedicado à luta das mulheres, sublinha a importância da certificação Selo Lilás para a vida das mulheres baianas, contribuindo significativamente para a igualdade de gênero no estado", argumentou a petista.

Fotos: Paulo Marcos




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem