Não se põe em dúvida que a aprendizagem da leitura e da escrita são ferramentas de inclusão social e exercício da cidadania. Tendo essa esperança e desejando objetivá-la, o Poder Público Municipal através da Secretaria de Educação concretizou mais uma etapa de seu projeto de elevar o número de crianças alfabetizadas nas Escolas do Campo. 

Uma proposta pioneira e exclusiva foi lançada no último dia 06 deste, quando os professores receberam uma   capacitação diferenciada sob a orientação de um representante do GEIA (Grupo  de Estudos e Intervenções em Alfabetização), além do material dos alunos exclusivamente  elaborado para nossa realidade. 

O evento revestiu-se também da maior importância porque, pela primeira vez, foi criado um núcleo de alfabetização que realizará  estudos, pesquisas, elaboração de materiais e reflexões sobre a alfabetização no campo  (NALFAPI). 

É um grande passo, visto que a prática pedagógica só será eficiente quando os atores do processo se debruçarem sobre as teorias, suas práticas, suas inadequações, seus resultados e, a partir daí, repensarem novas formas de ensinar. 

Esse é o caminho que a gestão municipal escolheu para dignificar seus cidadãos: O caminho da leitura e da escrita. 

Fonte: Prefeitura de Piritiba-BA.








































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem