Para debater ações estratégicas para potencializar o desenvolvimento rural de Mundo Novo, o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – recebeu representantes do município, que faz parte do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu.

Entre os temas da reunião, mecanização rural, acesso à água, agroindustrialização, revitalização das cadeias produtivas da mandiocultura e fruticultura.

“Tratamos de várias questões, entre elas a construção de pequenas e médias barragens, pois entendemos que esse é um caminho importante para o semiárido baiano. O desdobramento do diálogo se dará na próxima semana, onde fecharemos um pacote de medidas que possam alavancar a economia agrícola e, sobretudo, a agricultura familiar do município”, afirmou Josias Gomes.

José Adriano da Silva, prefeito de Mundo Novo, avaliou a reunião como promissora. Ele afirmou que a parceria com a SDR irá contribuir para a permanência do homem e da mulher no campo.

“Mundo Novo tem um potencial agrícola e da pecuária muito grande e nós já estamos fazendo um trabalho para fortalecer a agricultura familiar. Agora, com o apoio do Governo do Estado, por meio da SDR, com certeza iremos obter grande êxito, principalmente nas questões hídricas”, afirmou o prefeito.



Fonte: Prefeitura de Mundo Novo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem