A Prefeitura de Mairi e a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Feira de Santana, firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A proposta do INSS é permitir que a Prefeitura realize o requerimento de serviços do INSS, em favor de seus representados.

A partir deste ACT, a Prefeitura criará um espaço com infraestrutura para atendimento ao público. “Nós vamos receber login e senha específicos do INSS para tratar de serviços direcionados a servidores do município, como auxílio doença e salário maternidade, aposentadoria, pensão por morte, benefício assistencial a pessoa com deficiência e ao idoso (BPC) . Temos a permissão também para fazer manutenção de serviços como atualização cadastral e inclusão de pessoal”, explicou o técnico de gestão da Secretaria de Assistência Social de Mairi, Diórgenes Santiago.
Rita, do RH, e os assistentes sociais Diórgenes e Cléa participam de treinamento no INSS para atender servidores e população.

Ainda de acordo com Diórgenes, os servidores vinculados à prefeitura poderão fazer os pedidos de benefício sem precisar ir a uma agência do INSS, com exceção daqueles que precisam de uma perícia médica ou uma avaliação social mais apurada. Todos os processos serão encaminhados eletronicamente para a agência do INSS em Feira de Santana.

O trabalho será realizado pelo Assistente Social Técnico de Gestão, Diórgenes, a Assistente Social do CRAS, Cléa, e a diretora do RH, Rita, que participaram de um treinamento na Gerência Executiva do INSS, em Feira de Santana.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem