A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social (SAS), promoveu, da última quarta-feira (29) até esta sexta-feira (31), a capacitação da nova equipe técnica das Unidades Regionais para o acolhimento de crianças e adolescentes. A ação aconteceu no auditório da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), em Salvador.

De Mairi, participaram a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Janaina, e Taiane, Assistente Social do Creas.

O curso é voltado para novos técnicos. Um dos principais focos foi o reforço, para a nova equipe, acerca da importância do trabalho em rede no acolhimento de crianças e adolescentes, ressaltando o papel da família e da comunidade neste processo. Além disso, buscou apresentar todos os regimentos referentes à temática, começando pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/90.

As aulas foram guiadas por técnicos de Unidades Regionais, além disso, houve duas mesas redondas: a primeira, sobre a atuação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e outra acerca do trabalho em rede e da família no acolhimento. O evento contou com a participação de representantes da Superintendência de Assistência Social e do Tribunal de Justiça do estado.

Fonte: SJDHDS, com alterações.










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem