“O Brincar que Abraça a Diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar 2019, que foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Mairi, de 27 a 31 de Maio de 2019. Nesta semana as reflexões permearam seis subtemas: Brincantes de Culturas e Identidades Diferentes, Um corpo sem Limites para Brincar, Brincadeiras como Exercício para a Vida Social, Brincando se Constrói a Cultura de Paz, Repertórios Diversos do Brincar e Quando a Diferença não é Respeitada.

A Semana Mundial do Brincar é uma mobilização promovida pelos núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e conta com municípios parceiros para compartilhar experiências. As atividades incluem propostas brincantes com temas do brincar, contribuindo para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância e o respeito por essa ação. A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar.

Esta foi a terceira versão local desta iniciativa, com atividades pedagógicas e lúdicas nas unidades escolares que oferecem a Educação Infantil no município. “Nossas escolas já trabalham esse aspecto lúdico, porém nosso maior interesse é mobilizar a comunidade como um todo. Sugerimos várias atividades para que nossos professores se inspirassem e se unissem à ideia, resgatando as brincadeiras tradicionais e a importância do brincar na formação das crianças”, destacou a professora Ana Carla Pimenta.

Este ano tivemos uma grande iniciativa, que foi oportunizar aos alunos do curso de pedagogia da faculdade local, para que os mesmos pudessem estar nas unidades escolares aplicando oficinas lúdicas para o público infantil. “Tivemos essa iniciativa com o intuito de estimular, valorizar e reconhecer o fazer pedagógico dos futuros professores, como também oportunizar esse aperfeiçoamento”, afirmou a Secretária de Educação Samia Najar.

Registramos os melhores momentos de cada turminha, confira em nossa página.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br


































































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem