Secretaria de Saúde de Mairi promove ações de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis em escolas do município

Durante o mês de maio, a Secretaria de Saúde estará realizando ações educativas sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e métodos contraceptivos em algumas escolas no município.

As ações começaram nesta quinta-feira (9), no Colégio Estadual Abelardo Moreira (Ceam), com palestras e testes rápidos realizados pela enfermeira Edna Barbosa com os alunos das primeiras séries A e B do turno vespertino. O trabalho seguirá contemplando as demais turmas do vespertino e do matutino ao longo do mês.

As atividades serão realizadas, primeiramente, através da abordagem do assunto das Infecções Transmissíveis e através de discussões. Após esse momento, serão ofertados testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, preservativos masculinos e femininos. Os exames são realizados pela enfermeira, e o resultado estará disponível no mesmo dia.

Sífilis

Diante do alto índice de Sífilis no Brasil, em especial entre os adolescentes, com a faixa etária de 15 a 18 anos, falar sobre esse e outros temas relacionados à educação sexual de uma maneira educativa e descontraída é de extrema relevância e contribui para uma conscientização sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez precoce.

Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das ISTs. Outra forma de infecção pode ocorrer pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis.

Veja mais fotos:




Secretaria de Saúde de Mairi promove ações de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis em escolas do município Secretaria de Saúde de Mairi promove ações de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis em escolas do município Reviewed by Agmar Rios on 5/10/2019 10:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário