A leitura é um elemento fundamental na construção de vínculos entre adultos e crianças. As palavras oferecem colo, estabelecem limites e dão voo à imaginação. São as vozes dos cuidadores as primeiras que apresentam o mundo aos pequenos, mergulhando-os em um banho de linguagem carregado de afeto. Histórias reais ou inventadas, dos livros ou da vida, tanto faz. O importante é que elas sejam motivadas por um desejo genuíno de estar perto, compartilhar, de oferecer um presente que permanece na memória e no coração para sempre.

No último dia 27/04/2019 a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS realizou uma roda de conversa com o tema “Leitura em família: interação e vínculos” com as famílias participantes do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, priorizando fortalecer as ações do PAIF e do acompanhamento familiar no território bem como ampliar as ações do PIS no munícipio.

É a Prefeitura Municipal de Piritiba, Governo Nosso Povo Nossa Força, reafirmando sua responsabilidade com o desenvolvimento e a garantia de direitos da Primeira Infância.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.






















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem