Moradores da cidade de Baixa Grande-BA prepararam um protesto para cobrar anulação do concurso público realizado no dia 28 de abril de 2019.

O ato está marcado para acontecer nesta sexta-feira (24), às 08 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores.

O requerimento 003/2019 de autoria do Vereador Reinaldo Brito de Carvalho (PP), foi aprovado recentemente por nove votos na Câmara Municipal de Vereadores, solicitando a presença do proprietário da empresa IEPDM, para esclarecer fatos que supostamente fogem do padrão das demais empresas que realizam concurso público.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande publicou na tarde desta quarta-feira (22), portaria de número 078/2019, anulando as provas do Concurso Púbico, considerando, o fornecimento das informações materializadas em atas confeccionadas no dia da realização do certame público, que comprovaram diversas irregularidades na aplicação da prova, tais como a aplicação de prova em locais inadequados, mobiliário inadequado, bem como a portabilidade de aparelho telefônico por candidato no momento da aplicação da prova e outras.

No Art. 1° da portaria da prefeitura diz: Anular a aplicação da prova, devendo esta, ser realizada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, com ônus exclusivamente da empresa contratada, com a observância de todas as formalidades legais.

As pessoas que pediram anulação das provas, não querem aceitar a mesma empresa. Querem que outra empresa de credibilidade seja contratada. O protesto marcado para acontecer na sexta-feira (24), às 08 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, está mantido.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem